Como já havia sido prometido há um tempo atrás, venho escrever-vos então sobre os The Knife. Formados em 1999, estes suecos são constituidos pelos irmãos Karin Dreijer e Olof Dreijer. Os The Knife contam com quatro discos lançados, The Knife (2001); Deep Cuts (2003); Hannah med H - OST (2003); Silent Shout (2006) e desenvolvem pouca simpatia pelo mainstream. Raramente dão entrevistas ou se deixam fotografar (e quando o fazem, normalmente aparecem mascarados ou com o rosto pintado), só depois do lançamento do último álbum é que começaram a dar concertos. Em 2003, na entrega do grammy que tinham ganho por melhor grupo pop sueco, o duo enviou em seu lugar para receber o prémio, duas mulheres vestidas de gorilas, em protesto pelo dominio masculino no mundo discográfico.
A sua electrónica é predominantemente fria e negra, com uma quase total ausência de instrumentos acústicos, sendo muitas vezes as vozes tratadas e distorcidas. As suas batidas bebem muito nos anos 80 e os seus sintetizadores parecem de baixa qualidade. O tema que vos deixo, Marble house, tem a participação de Jay-Jay Johanson e talvez seja um dos mais luminosos de Silent shout.
The Knife Featuring Jay-Jay Johanson - Marble House
01 setembro 2007
Postado por
de Pina
às
9:14 da manhã
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Este tema é fabuloso. Tenho-o e fiquei fascinado por ele mas a banda mesmo assim não me convenceu lá muito. A participação do Jay-Jay é a cereja encima do bolo...
Só agora descobri o teu site, que estou a adorar. Os The Knife são uma das minhas bandas favoritas! Parabéns!
Enviar um comentário