01 novembro 2007

Matthew Dear - Asa bread

Mas há quanto tempo que eu já tinha vontade de escrever sobre o senhor Matthew Dear. Ainda não o tinha feito porque não havia encontrado um videoclip do seu último álbum, mas agora aqui vai.
O techno minimal que caracterizavam Mattheew Dear, ora na sua vertente mais dançável, ora adornado com um certo "sutornismo", ficou remetido para os seus dois anteriores registos, Leave luck to heaven (2003) e Backstroke (2004).

Este seu último álbum Asa bread (2007), está cheio de canções pop perfeitas e envolventes, daquelas que trauteamos o dia inteiro. Apesar de neste novo registo se deixar levar completamente pelo formato canção, Matthew Dear não põe de parte toda a aprendizagem no mundo do techno que teve para trás e esta é uma das características mais surpreendentes em Asa Breed, é o facto de este utilizar inúmeros elementos do techno mais minimal em autênticas canções pop. Nas últimas músicas do disco há ainda uma guitarra acústica a soar, o que acrescenta um toque de tech-folk ao disco. Matthew Dear abre assim novos horizontes na sua criação, e que bem que lhe fica. Cheira-me a um dos álbuns do ano!


Matthew Dear - Don and Sherri

Sem comentários:

Locations of visitors to this page