Os Bajofondo Tango Club (que agora deixaram caír o Tango Club e são só Bajofondo), são um coletivo formado por músicos argentinos e uruguaios, que vieram dar electrónica ao tango e à milonga, na onda daquilo que os Gotan Project fizeram no seu primeiro álbum e estragaram no segundo, mas de qualidade superior e com muito mais orgânica (na minha modesta opinião). Liderados por Gustavo Santaolalla, vencedor de dois óscares pelas bandas sonoras de Babel e de O Segredo de Brokeback Mountain, lançam agora o segundo álbum Mar dulce. Existe electrónica, existe tango e também existe uma vontade de uma maior internacionalização. Os Bajofondo contam neste trabalho, com a participação de Nelly Furtado em Slippery sidewalks, de Elvis Costello em Fairly right, da rapper espanhola Mala Rodriguez em El andén, entre outras. "A preocupação com a globalização do Bajofondo tem a ver com a ideia de contextualizar este lugar. O tango surgiu aqui, mas pertence ao mundo", afirmou Santaolalla.
Eu já fui a um concerto dos Bajofondo e digo que aquilo é mesmo festa. No final quem quis foi para cima do palco dançar com os músicos. Eu não fui porque tenho uns pés de chumbo :-)
Para Ver e ouvir fica o single Pa' Bailar.
Bajofondo - Pa' Bailar
29 fevereiro 2008
É tango senhores, é tango!
Postado por
de Pina
às
9:56 da tarde
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Saudações, Carlos...também concordo: muito interessante esta combinação de tango com electrónica. Eu também já fui a um concerto do Bajofondo e é como tu dizes...a música entra pelas veias e é impossível não dançar, mesmo para quem tem pés de chumbo:-)
Olha lurdes tu foste a um concerto comigo. Não te lembras??:-)
Fui??!...Deixa-me cá pensar................................ah, pois foi!!!Já não me lembrava!!!... :-)Estou a brincar...fui e ainda bem que fui, pois de outra forma não conheceria os Bajofondo...e entretanto vou aproveitar para rodar a música mais uma vez( uma certa pessoa ficou de me gravar o álbum...)e, porque não, dançar um pouquito, antes de me sentar a avaliar os meus alunos.Vai ajudar-me a relaxar do stress que a nossa ministra Lurdinhas tem ajudado a provocar:-)saudações da tua amiga
Enviar um comentário