28 maio 2008

Sébastien Tellier e a sexualidade

Marcus Vinícius escreveu isto, em http://www.rraurl.com/, a propósito do álbum Sexuality de Sébastien Tellier:

"Tellier é obcecado por álbuns monotemáticos. O seu disco anterior, Politics, saiu em 2005, pela Lucky Number, com músicas que passeavam por temas políticos. Daí saiu seu maior hit, "La Ritournelle", que mostrava a sua inclinação por composições extremamente melódicas e preciosistas. Já em Sexuality, o francês deixou a política de lado para tocar em um tema que parece ter muito mais a ver com o tipo de música que ele produz - a sexualidade em seus vários planos, tanto no físico quanto no sentimental.
Sébastien é figura relevante na Europa porque amarra algumas pontas da cena francesa. Enquanto tem contato com as diversas facetas do rock de lá, via Record Makers - selo dos Air, que abriga artistas de soft-rock e neo-kraut -, ele também está envolvido com os principais produtores do novo electro do país. Já trabalhou com SebastiAn na trilha-sonora do filme Steak, co-produziu "Stunt" com Mr. Oizo e é colega de gravadora de Kavinsky.
Como se não bastassem tantas boas conexões, Sexuality foi co-parido por Guy Manuel de Homem-Christo, metade do duo Daft Punk. A mão do andróide aparece principalmente em "Elle", quando "tudo está completamente perfeito e você não pensa em nada", na definição do próprio Sébastien. A maior parte do álbum é composta por synth-pop de cabaré, recheado por samples de gemidos femininos e uma latente aura de sensualidade."


Para ver e ouvir fica aqui o tema Divine, tema com que Sébastien Tellier participou no Eurofestival da Canção, em representação da França.

Sébastien Tellier - Divine

1 comentário:

ana disse...

Gramei metade do festival da canção para ver este senhor, que não conhecia. Valeu a pena, é bem gira esta canção.

Locations of visitors to this page