24 novembro 2008

The Dolls é um projecto que junta três grandes da música, oriundos de campos não muito distintos, mas com algumas diferenças. São Antye Grie, Craig Armstrong e Vladislav Delay. Vamos a apresentações das Dolls. Doll 1 é a alemã Antye Grie, conhecida por AGF, cantor e produtora de uma electrónica trip-hop mais ou menos experimental. Já trabalhou com Craig Armstrong por diversas ocasiões.
Doll 2 é Craig Armstrong, escocês que tem um espólio de bandas sonoras notável, de onde posso referir Romeu e Juliete, Moulin Rouge, O coleccionador de ossos, O incrível Hulk, etc, etc. Já trabalhou com nomes como Massive Attack, U2 e Madonna.
Doll 3 é Sasu Ripatti aka Vladislav Delay aka Luomo. Este finlandês move-se dentro das sonoridades mais experimentais da house e do techno.
Feitas as apresentações vamos agora à sonoridade The Dolls. Neste disco homónimo lançado em 2005, nota-se um certo experimantalismo pop, com grande influência trip-hop. Sobre o piano de armstrong e as electrónicas de Delay, paira a voz de Antye Greie, resultando numa viagem sublime, cinematográfica e cheia de detalhes. Há um trabalho minucioso nesta produção, há quilómetros de piano e metros de electrónica "suja", há muita calma e muita harmonia. The Dolls junta o melhor de três mundos. Para ouvir fica o tema Martini never dries, mas não há vídeozinho.

The Dolls - Martini never dries
The Dolls download
Pass: nodata.tv

Sem comentários:

Locations of visitors to this page