13 dezembro 2008

O senhor Kanye West não necessita de apresentações. Um dos produtores e rappers mainstream mais vanguardistas, acaba de lançar 808s & Heartbreak. Um álbum surpreendente ou talvez não, tendo em conta algumas indicações deixadas no seu anterior LP Graduation.
E como ando com pouca vontade de escrever e tenho encontrado umas críticas que me agradam, deixo aqui um texto escrito por Davide Pinheiro no Diário Digital.

"...mas é admirável a capacidade reinventiva deste tipo. Cada vez mais distante de território hip hop, deixa fluir uma mecânica adquirida a ouvir muita pop electrónica, tendência que o anterior «Graduation» já denunciava. «808s & Heartbreak» é mais que o futuro do hip hop. É o presente da pop.
Obcecado pelo sintetizador Roland TR-808 e pelo Auto-Tune (programa que permite a subversão de voz através de vocoder), Kanye foi abandonado pela namorada e viu a sua mãe falecer. Numa era simbiótica, a aliança entre a tecnologia e o factor humano é apaixonante.
Kanye demonstra uma urgência em posicionar-se perante a sociedade que o torna uma espécie de Barack Obama da pop. Camaleónico e atento ao que o rodeia (a presença de Lil`Wayne em «See You In My Nightmares» não é inocente), consegue o que todos almejam. Chegar à quarta temporada e tornar o enredo aliciante."

E mais, este disco é fodástico, veja-se o excelente Love lockdown. E isto é só uma amostra

Kanye West - Love lockdown
808's And Heartbreaks download

Sem comentários:

Locations of visitors to this page